Agência Santander Select é alvo de novo protesto contra demissões em Londrina

O Sindicato dos Bancários de Londrina está realiza nesta terça-feira (14) novo protesto contra demissão sem justa causa efetuada pelo Santander na base territorial da entidade.

Pela segunda vez este ano, a agência Select, localizada na Avenida Higienópolis, está sendo paralisada. Na unidade foi demitido um gerente com mais de 20 anos de banco, vítima da política de rotatividade.

Segundo Acácio dos Santos, diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina e representante da Fetec-CUT/PR na COE (Comissão de Organização dos Empregados), este ano o Santander cortou três bancários e bancárias.

“Não concordamos com isso, pois o Santander Brasil obteve lucro líquido de 7,3 bilhões de reais em 2016 e foi responsável por 21% do resultado global do grupo. No momento em que apresenta crescimento de 10,8% o banco não tem razão para cortar pessoal”, avalia.

Acácio afirma que o Sindicato sempre irá protestar contra a rotatividade de trabalhadoras e trabalhadores com Operações ”Demitiu, Parou” para denunciar essa postura dos bancos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram