Agência do Santander em Caçapava é paralisada por falta de bancários

Protesto contra pressão insuportável e precarização do atendimento

A agência 0016 do Santander, localizada no calçadão no centro de Caçapava, no interior de São Paulo, permaneceu fechada nesta segunda-feira (23), devido à falta de funcionários para abertura dos caixas. Os diretores do Sindicato dos Bancários de Taubaté estiveram no banco espanhol e constataram que o atendimento está precário, pois há bancários de licença médica e a pressão é insuportável em cima dos outros funcionários.

“É inadmissível esta postura do Santander em desrespeitar os funcionários e clientes e não há justificativas, já que os lucros continuam aumentando. Queremos mais contratações e melhorias nas condições de trabalho para os bancários”, ressalta Casé, presidente do Sindicato.

O Santander registrou um lucro líquido de R$ 5,8 bilhões no Brasil em 2014, o que representou 19% do resultado global. Nos demais países o lucro foi bem menor, mostrando a importância do nosso país para os ganhos da instituição. Além disso, o Santander demite e promove a rotatividade, aumentando a sobrecarga de trabalho em cima dos bancários.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram