Agência do Itaú é paralisada em Florianópolis por falta de condições de trabalho

Nesta terça-feira (19), bancários fecharam a agência do Itaú no bairro Trindade, em Florianópolis, por falta de condições de trabalho. Não bastasse as constantes reclamações pelo reduzido número de bancários no Itaú, agora problemas de infraestrutura passam a fazer parte da realidade do banco que mais lucra neste país.

O Sindicato dos Bancários de Florianópolis tem como finalidade averiguar e cobrar dos bancos as condições necessárias para o bom andamento do trabalho e do atendimento nas agências. O aparelho de ar-condicionado neste período de verão é fundamental para isso.

Após receber o título de instituição financeira com mais reclamações de clientes de acordo com dados divulgados pelo BC, o banco demonstra que além de não respeitar seus clientes também não respeita seus empregados.

Não é de hoje que o Itaú vem enxugando o quadro de empregados nas agências expondo os bancários a jornadas exaustivas dificultando inclusive a pausa para almoço de seus empregados.  Agora expõe os bancários a temperaturas acima do previsto na legislação para desempenharem suas funções.

“Até quando a busca desenfreada pelo lucro irá prevalecer? O Itaú com este modo ganancioso de agir está conseguindo liderar além do ranking de lucro, o de assédio, o de demissões, o de reclamações, enfim parece que a instituição não está muito preocupada com seus empregados e clientes que são os principais responsáveis pelo seu resultado vultoso”, destacaram os dirigentes sindicais.

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram