Agência do BB em Primeiro de Maio (PR) é paralisada por falta de condições de trabalho

Com o objetivo de preservar a saúde dos funcionários, funcionárias, vigilantes e do público em geral, o Sindicato dos Bancários de Londrina paralisou, nesta quarta-feira (13), o expediente da agência do Banco do Brasil localizada na cidade de Primeiro de Maio.

Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato dos Bancários de Londrina, afirma que o aparelho de ar condicionado apresenta pane constantemente, fazendo com que o local vire um verdadeiro forno, tornando inadequadas as condições de trabalho na unidade. “O sistema de ar funciona um dia e para dois, porque não comporta o tamanho do prédio. Já cobramos diversas vezes solução nada foi feito até agora”, critica Gisa, lembrando em março deste ano o Sindicato interditou a agência pelo mesmo motivo.

O BB alega que já está com um projeto pronto para instalar outro aparelho de ar condicionado, mas devido à burocracia interna o processo ainda não foi aprovado. “O banco precisa agilizar isso, pois está demorando muito e não tem como o pessoal trabalhar nestes dias de calor intenso. Ninguém aguenta ficar lá”, ressaltou.

Nesta quarta-feira (13) banco foi fechado ao meio-dia e os funcionários dispensados, porque no período da tarde o Sol bate em frente ao prédio, complicando ainda mais a situação. Para pressionar uma ação mais efetiva do BB, Gisa disse que o Sindicato pretende acionar a Vigilância Sanitária e vai monitorar o local nos próximos dias para impedir que a agência funcione em condições insalubres.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram