AFBNB cumpre nova etapa de agenda institucional em Brasília

(Fortaleza) A mobilização de parlamentares em torno de projetos considerados fundamentais pela Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB) – como o PL 343/2007, de reintegração dos demitidos, e as estratégias para o fortalecimento do Banco do Nordeste – inicia uma nova etapa. De 11 a 13 de setembro, o presidente da Associação, José Frota de Medeiros, e o diretor administrativo, Francisco de Assis Araújo, cumprem uma série de compromissos institucionais da entidade.

Entre as ações previstas na agenda, estão reuniões com os deputados federais Chico Lopes (PCdoB-CE) e Daniel Almeida (PCdoB-BA), autores do Projeto de Lei 343/2007, que prevê a reintegração dos funcionários demitidos do BNB no período de março de 1995 a fevereiro de 2003 (gestão do ex-presidente da Instituição, Byron Queiroz). “Além disso, vamos fazer um trabalho de conscientização e sensibilização de todos os membros da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal, onde o Projeto tramita atualmente”, afirmou José Frota de Medeiros. O Projeto de Lei 6259/2005, que dispõe sobre a isonomia salarial, benefícios e vantagens dos empregados dos bancos federais, também de autoria do deputado Daniel Almeida, será outro objeto de discussão durante a visita dos diretores aos parlamentares.

Medeiros e Assis tratarão, ainda, de outros assuntos de interesse do Banco do Nordeste e seu corpo funcional, como o fortalecimento da Instituição através do aumento de seu capital social, ampliação da rede de agências e maior competitividade das taxas de financiamento. Os vetos apostos ao projeto de recriação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e a implantação do novo Plano de Previdência complementar dos funcionários do BNB também fazem parte da agenda. Os diretores devem se reunir ainda com os assessores do Gabinete da Presidência do BNB em Brasília (Gapre/Brasília) e com diretores do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Fonte: Patrícia Guabiraba – AFBNB

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram