Adiado Encontro Nacional de dirigentes sindicais do Bradesco e do Real

Por problemas de agenda, o Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais do Bradesco e do Real, que estava programado para os dias 8 a 10 de dezembro em São Paulo, foi adiado para data que ainda será definida pela Contraf/CUT.

O Encontro Nacional faz parte da estratégia da Contraf/CUT de deflagrar campanhas permanentes em todos os bancos para discutir e resolver as reivindicações específicas que não puderam ser negociadas durante a campanha salarial deste ano. A idéia é que essas campanhas permanentes possam solucionar as pendências existentes em cada banco, deixando para a campanha salarial do próximo ano apenas as reivindicações comuns a toda a categoria bancária.

“É muito importante fortalecermos o processo de negociação nas mesas permantes. Por isso, queremos reunir o maior número de dirigentes de todo o Brasil neste evento”, afirma Miguel Pereira, secretário de Finanças da Contraf/CUT.

O primeiro encontro nacional de dirigentes sindicais – do Itaú, Unibanco e HSBC – foi realizado pela Contraf/CUT nos dias 17, 18 e 19 de novembro. Eles aprovaram as pautas das negociações permanentes, que serão unificadas no Itaú e no Unibanco.

Banco do Brasil

O encontro dos dirigentes sindicais do Banco do Brasil está mantido para os 8, 9 e 10 de dezembro, em São Paulo. O objetivo é o mesmo: discutir e preparar a pauta de reivindicações para a mesa permanente de negociação.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram