Adiada para sexta reunião do Comando para debater conjuntura e mobilização

A reunião ampliada do Comando Nacional dos Bancários, marcada inicialmente para quinta-feira (13), foi adiada para sexta (14), em função de mudança na agenda do ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini. Participarão também a Executiva da Contraf-CUT e representantes de cada federação. O evento será realizado no Sindicato dos Bancários de Brasília.

A atividade começará às 9h30 com um café da manhã e terá a participação do ministro, que fará uma análise da conjuntura, e dos bancários parlamentares (deputados e senadores), da atual legislatura e eleitos para a próxima, com o objetivo de discutir a pauta da categoria bancária e dos trabalhadores que tramita no Congresso Nacional.

“Consideramos muito importante fazer esse debate após o fechamento da Campanha Nacional 2014 e da reeleição da presidenta Dilma Rousseff, depois de uma duríssima disputa eleitoral na qual o movimento sindical teve um papel primordial”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.

“Vamos fazer uma avaliação profunda e uma discussão da conjuntura política neste cenário pós-eleitoral, bem como as expectativas para 2015 com a nova composição do Congresso”, destaca o dirigente sindical.

Também será feita uma avaliação da Campanha 2014, bem como será debatida a retomada das mesas temáticas com a Fenaban. Há reuniões agendadas e grupos de trabalho em andamento envolvendo questões de saúde do trabalhador, igualdade de oportunidades e segurança bancária.

“São temas fundamentais para a luta da categoria e da classe trabalhadora, que precisam ser discutidos, e a partir dos debates vamos definir um calendário de mobilização para o próximo período buscando novos avanços”, destaca Cordeiro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram