Adesões ao PDVE agravam situação de agências da Caixa na base de Cornélio Procópio (PR)

A Caixa Econômica Federal conseguiu a adesão de 11 empregadas e empregados ao PDVE (Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário) que atuavam na base territorial do Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio.

Com isto, segundo Elizeu Marcos Galvão, presidente do Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio, as condições de trabalho e de atendimento, já precárias, ficarão agravadas devido à falta de pessoal.

“Na primeira etapa do PDV saíram vários funcionários e a Caixa não repôs nenhuma dessas vagas até agora. Para piorar, mais estes 11 seguem o mesmo caminho, gerando maior sobrecarga de trabalho e demora no atendimento aos clientes e usuários”, critica.

Elizeu conta que a situação está mais delicada nas unidades de Cornélio Procópio e de Bandeirantes, onde a demanda é muito além do que suporta o reduzido quadro. Nestas agências houve, respectivamente, cinco e três adesões ao PDVE.

“Vamos cobrar da Superintendência Regional da Caixa providências antes que o caos se instale nestas agências, levando em conta que a dotação não permite a ninguém ficar doente ou mesmo sair de férias, porque todos já estão sobrecarregados e sem condições de substituir os outros”, denuncia.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram