Ação conquista redução de jornada para supervisores no Banco da Amazônia

O Sindicato dos Bancários do Pará, através de ação judicial, conquistou uma importante vitória para os empregados e empregadas do Banco da Amazônia: a redução da jornada, de 8 horas para 6 horas, dos supervisores administrativos, supervisores de atendimento, supervisores de análise de crédito e supervisores de acompanhamento de crédito do banco.

“Conseguimos comprovar judicialmente que a função de supervisor é diferente de um cargo de confiança, e que por isso a jornada de trabalho dos supervisores do Banco da Amazônia deveria ser de 6 horas, como é a jornada bancária, e que as 7ª e 8ª horas extras trabalhadas devem sim ser pagas. Essa é uma vitória de toda a categoria bancária”, comemora a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

“A decisão da justiça ao determinar, imediatamente, que se cumpra a jornada de 6 horas diárias para a função de supervisor do banco é um grande passo em direção de corrigir uma situação injusta, que já vem de longa data, e que apesar de muito contestada pela categoria, agora teve o reconhecimento de que estamos no caminho certo”, afirma o diretor do Sindicato e empregado do Banco da Amazônia, Sérgio Trindade.

Entenda o caso
Em 2014, o Sindicato dos Bancários ingressou com diversas ações coletivas contra o Banco da Amazônia, onde reivindicava a redução de jornada para 6 horas em algumas funções, além do pagamento da 7ª e 8ª horas, vencidas e vincendas.

Dentre estas ações, as dos supervisores administrativos, supervisores de atendimento, supervisores de análise de crédito e supervisores de acompanhamento de crédito tiveram seus pedidos acolhidos, no que diz respeito à redução de jornada, antes do encerramento do processo. O banco ainda pode recorrer da decisão.

Com relação às outras ações, o Sindicato acompanha a tramitação dos processos, recorrendo em caso de indeferimento ou contestando a defesa do banco em caso deferimento dos pedidos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram