Aberto prazo para mudar contribuição ao FBPREVII da Fundação Banrisul

Até 30 de setembro, os participantes poderão alterar o percentual de contribuição normal ao Plano de Benefícios FBPREV II da Fundação Banrisul. A alteração valerá a partir do mês subsequente à data do protocolo do Termo de Opção da Parcela, na Fundação, e, caso não haja manifestação até o final do mês de setembro, será mantido o atual percentual de contribuição mensal.

A opção deve ser feita através da página principal do site www.fbss.org.br, aba PRODUTOS, segmento Previdência/Plano de Benefícios FBPREV II (fechado para novos ingressos), menu Opção da Parcela Básica e/ou Opção da Parcela Adicional.

O benefício futuro dependerá, principalmente, do valor acumulado. Então, é importante que o participante analise se o atual nível de contribuição poderá proporcionar a aposentadoria esperada.

O incentivo fiscal criado pela Lei nº 9.532/97 é mais um motivo para a melhoria da contribuição mensal. Com isso, as contribuições até 12% da renda bruta anual podem ser deduzidas da base de incidência do imposto de renda na fonte. Ou seja, além de aumentar seu patrimônio, você ainda paga menos imposto.

O participante também poderá diminuir o valor da sua contribuição mensal. O percentual mínimo na parcela básica é de 3% e na parcela adicional é de 5%. As reduções de contribuição podem ser alteradas somente duas vezes por ano, conforme § 2º do Art. 17 do Regulamento do plano FBPREV II.

Fique atento! Você pode optar pela alteração das Parcelas Básica ou Adicional, ou ainda, de ambas e, neste caso, deverão ser encaminhados à Central de Atendimentos da Fundação os dois Termos de Opção, devidamente preenchidos, datados e assinados, até 30 de setembro.

Aludida antecipação tem respaldo no Conselho Deliberativo, que em reunião ordinária realizada em 30 de julho, constante na ata nº 448, determinou pela reabertura do prazo, até o mês de setembro. Após, prevalecem regras fixadas no Regulamento FBPREVII.

Em caso de dúvida, o participante deve entrar em contato com a FB-Atende através dos telefones 0800 541 2614 | (51) 3210-9975 ou e-mail: [email protected].

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram