ABC: Sindicato coleta assinaturas contra a reforma trabalhista e destaca importância da sindicalização

O Sindicato dos Bancários do ABC está percorrendo todas as cidades de sua base para coletar assinaturas para que seja criado projeto de lei de iniciativa popular (PLP) que anule os efeitos da reforma trabalhista, uma campanha organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em todo o país.

Na terça-feira (10), atividade aconteceu no Centro de São Caetano do Sul. Como já aconteceu em outras cidades da Região, foi montada uma tenda aonde a população podia assinar o documento e tirar dúvidas sobre a reforma trabalhista e as consequências para os trabalhadores.

Além da tenda, os diretores visitaram as agências bancárias explicando aos bancários o porquê do abaixo-assinado e levando o documento para que todos pudessem assinar.

A coleta de assinaturas foi lançada pela CUT no último 7 de setembro, e pretende reunir 1,3 milhão de assinaturas. “Essa reforma trabalhista de Temer retira direitos dos trabalhadores, não cria empregos e só vai engordar lucros de quem já ganha tanto no Brasil e é por isso que só banqueiros e grandes empresários apoiam esse desmonte. Portanto, é fundamental que todos os trabalhadores assinem esse documento”, disse Belmiro Moreira, presidente do Sindicato.

Na sexta-feira (6), à coleta de assinaturas para anulação da reforma trabalhista aconteceu em agências bancárias e ruas dos bairros Parque das Nações e Utinga, em Santo André, em conversas com bancários, clientes e usuários de agências bancárias e sociedade em geral.

Campanha de sindicalização
Para a categoria, a atividade também levou informações sobre a importância da sindicalização, já que só um sindicato forte, junto com os trabalhadores representados, poderá fazer frente a todos esses retrocessos que vêm sendo impostos pelo governo Temer. A campanha de sindicalização é contínua e todos podem e devem se associar.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram