A‡Æo vitoriosa do Sindicato de BH beneficia 209 banc rios do Unibanco

(Belo Horizonte) O Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte alcançou mais uma importante vitória na justiça contra os banqueiros. Desta vez os beneficiários foram 209 bancários sindicalizados do Unibanco que foram representados pelo Sindicato em uma ação na 6ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte.

A ação trabalhista foi proposta em 1992 pleiteando o pagamento das diferenças salariais decorrentes da incidência da antecipação bimestral, referente a janeiro de 1992, no percentual de 28,5%,como dispunha a lei 8.222/91 disciplinando a Política Salarial.

 

O pagamento aos beneficiados está sendo feito  a partir de ontem, 18 de julho, no Departamento Financeiro do Sindicato, de 13h às 17h. O bancário que participou da ação deverá apresentar carteira de trabalho, carteira de identidade e CPF para receber o valor da ação.

 

Para o presidente do Sindicato, Fernando Neiva, essa foi mais uma vitória do Sindicato em defesa dos direitos da categoria. “Essa foi mais uma ação vitoriosa do Sindicato, demonstrando que se os banqueiros ameaçarem tomar os nossos direitos, iremos sempre até as últimas instâncias para defender a categoria”, afirmou.

 

Fonte: Seeb BH

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram