A Campanha Nacional 2015 no ABC já atingiu mais de 4,5 mil trabalhadores

Desde 25 de agosto, os diretores do Sindicato já promoveram reuniões em centenas de locais de trabalho do Grande ABC. Até essa sexta, 18, foram 245 as agências já visitadas, envolvendo 4.571 trabalhadores bancários. O dia também foi de luta nas unidades do Banco do Brasil e Caixa Federal, pela ocorrência de negociações específicas.

As reuniões nas agências são realizadas para discussão da campanha nacional e informes sobre o resultado das rodadas de negociação. Nessa semana, o debate sobre Remuneração foi frustrado pela Fenaban, que não apresentou nenhuma contraproposta ao índice reivindicado pela categoria – reajuste salarial de 16%, incluindo a reposição da inflação mais 5,7% de aumento real. O tema deve voltar a ser discutido com a patronal em 25 de setembro e, até lá, a ideia é ampliar a mobilização da categoria.

Além da conversa com os trabalhadores, nas reuniões os diretores sindicais também orientam clientes e usuários dos bancos sobre seus direitos e a campanha da categoria, já que tudo isso se reflete no atendimento.

Dia de luta na Caixa e no Banco do Brasil – Remuneração e contratações foram a pauta desta sexta-feira (18) nas negociações específicas dos representantes dos trabalhadores com os da Caixa e Banco do Brasil. É o momento de discutir salários, plano de carreira e condições de trabalho. Por isso, diretores do Sindicato visitaram as agências dessas duas instituições em Santo André, esclarecendo bancários, clientes e usuários sobre a Campanha.

Melhorar o dia a dia nas agências e o atendimento aos clientes e usuários passa necessariamente por mais contratações nesses bancos. Só assim haverá redução nos casos de adoecimento por excesso de trabalho, assédio moral e o estabelecimento de metas abusivas. Só assim haverá menos filas e descontentamento entre os consumidores bancários, que precisam ser respeitados.

Por isso, hoje foi dia de mobilização e luta, com paralisações e atraso na abertura de agências. Dia de luta para bancários, que reivindicam melhores salários, empregos e mais contratações, e também para a sociedade, que merece um atendimento de qualidade nos bancos.
As agências BB que contaram com atividades nesta sexta foram: Vila Luzita, Utinga, Vila Pires, General Glicério, Prefeitura de Santo André e Primeiro de Maio. E as da Caixa, unidades da Vila Luzita, Utinga e Vila Pires.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram