7º Congresso elege diretoria da Fetec-CN

Bancários da região centro-norte do país participaram nos dias 18, 19 e 20 de abril do 7º Congresso da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte – Fetec-CUT/Centro Norte em Cuiabá-MT. Os bancários de Dourados foram representados pelos diretores sindicais: Joacir rodrigues, Janes Estigarribia, Ivanilde Fidelis, Carlos Longo, João Simioni e Walter Ogima.

Na abertura foi feito uma Análise de Conjuntura Nacional realizada pelo Presidente Nacional da CUT, Artur Henrique e com a palestra sobre “A Nova Conjuntura Sindical Brasileira”, ministrada pelo Presidente da Contraf-CUT, Vagner Freitas.

No dia 19, o presidente da Anapar, José Ricardo Sasseron, palestrou sobre Previdência e o diretor da Contraf-CUT, Miguel Pereira, falou sobre Sistema e Ramo Financeiro. Em seguida os congressistas debateram quatro temas em grupos distintos: “Organização Sindical no Ramo Financeiro”, “Condições de Trabalho, Saúde e Segurança”, “Fortalecimento da Contraf-CUT na Região Centro Norte” e “Previdência” e apontaram 3 pontos prioritários de ação sindical.

No dia 20 foi eleita a nova diretoria para o triênio 2008/2011, ocasião em que a atual presidente Sônia Rocha do HSBC de Cuiabá, foi reeleita.

A Fetec-CUT/CN é composta pelos sindicatos do Acre, Brasília, Dourados (MS), Mato Grosso, Rondonópolis (MT), Rondônia, Roraima e Pará/Amapá.

O diretor do Sindicato dos Bancários de Dourados, Janes Estigarribia foi eleito diretor do Ramo Financeiro da Fetec-CN. Carlos Longo eleito membro da direção e Leandro Ribeiro membro do Conselho Fiscal da Federação.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram