628 funções da Ditec do Banco do Brasil de Brasília serão preenchidas por processos seletivos

O Sindicato dos Bancários de Brasília participou da reunião prévia com a Diretoria de Tecnologia (Ditec) do Banco do Brasil nesta sexta-feira (24) em que foi apresentado o novo processo seletivo da unidade para ascensão profissional.

Na reunião estavam presentes os diretores do Sindicato Lailson Belém, e da Fetec-CUT/CN Rejane Ferreira e Wescly Queiroz, além dos delegados sindicais e do colegiado da Ditec. O objetivo foi apresentar o cronograma do processo seletivo primeiro para os representantes sindicais e, em seguida, para a base da Ditec. 

O informe aos funcionários da Ditec sobre as seleções será feito na tarde desta sexta-feira.

No cronograma foram apresentado os cargos, a quantidade de vagas e período de seleção. Os dirigentes sindicais expuseram a preocupação quanto aos critérios a serem utilizados na seleção, cobrando objetividade e transparência, e solicitaram foco na regras do Banco de Talentos (TAO). "O Sindicato sempre lutou e continuará lutando por critérios claros e objetivos a fim de evitar o clientelismo, o que acaba por gerar insatisfação da base, e coloca em descrédito o processo de seleção", defende o diretor da Fetec-CUT/CN Wescly Queiroz.

O diretor da Tecnologia do BB, Gustavo Fosse, garantiu ao Sindicato que o corpo gerencial terá postura mais criteriosa na escolha para o preenchimento destas vagas.

Confira o cronograma:

Mês de abril 

Cargo de Analista de TI – A, 45 vagas.

Cargo de Analista de TI – B, 139 vagas (3 etapas de processo seletivo).

Mês de julho até agosto (funcionários em férias poderão se inscrever via e-mail)

Cargo de Analista de TI-A, 85 vagas (incremento de 40 vagas não preenchidas em 2016).
Mês de abril até agosto

Cargo de Assistente de TI, cerca de 130 vagas, via Progrid, aplicação de prova e entrevista. O funcionário que tomar posse depois de 6 meses poderá ter incremento salarial ascendendo para Analista C.

Mês de setembro até outubro

Cargo de Analista de TI- A, 22 vagas.

Cargo de Analista de TI – B, 68 vagas.

Mês de setembro até outubro

Final do processo seletivo para preenchimento das vagas de Analista de TI-A e Analista de TI-B.

Ao todo serão disponibilizadas 152 vagas para Analista de TI-A e 346 vagas para Analista de TI –B e cerca de 130 vagas de Assistente de TI- C. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram