6º Congresso dos Funcionários do Banco da Amazônia ocorre dia 2 de agosto

O 6º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco da Amazônia será realizado no dia 2 de agosto, em Belém. O encontro acontecerá na sede do Sindicato dos Bancários Pará e vai definir a minuta de reivindicações específicas da Campanha Nacional 2014.

Os grandes temas em debate serão: saúde e condições de trabalho dos funcionários, emprego e remuneração, e o papel institucional do Banco da Amazônia.

Para a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará e diretora da Contraf-CUT, Rosalina Amorim, “esse é um dos momentos que podemos dizer de maior importância da Campanha Nacional, que é quando a minuta de reivindicações começa a ser construída com o funcionalismo do Banco da Amazônia. São várias as nossas exigências junto ao banco, como podemos destacar, o Plano de Cargos e Salários e o plano de saúde”.

Critérios de participação

Ao todo serão 59 delegados, que representarão os 11 sindicatos que possuem funcionários do banco na base territorial. Eles levarão ao congresso as demandas de cada região para a construção coletiva da pauta de reivindicações.

Cada sindicato tem até o dia 23 de julho para convocar uma assembleia dos funcionários e eleger os delegados. Os dados dever ser enviados até as 12h do dia 28 de julho para a Contraf-CUT, conforme orientações encaminhadas às entidades.

Cada estado tem direito a inscrever até 10% de observadores do total de delegados.

Fortalecimento do Banco da Amazônia

Antes do congresso, no dia 1º de agosto, os bancários e bancárias participarão do seminário “O Banco da Amazônia que temos. O Banco da Amazônia que queremos” no auditório do banco, a partir das 14h, no bairro Campina, também em Belém.

A mesa de abertura contará com a participação da CUT, Contraf-CUT e Fetec-CUT/CN, sob coordenação do Sindicato dos Bancários do Pará.

Entre os palestrantes haverá um represente do banco, cujo nome ainda será informado, o economista e ex-funcionário do Banco da Amazônia, Hélio Mairata, o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Pará, Paulo Cunha, e o deputado federal Cláudio Puty (PT-PA).

“O seminário será instrumento para debater o fortalecimento do Banco da Amazônia e a importância da instituição para a nossa região”, destaca Rosalina.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram