11/04: Dia Nacional de Luta em Defesa de Lula Livre

Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizará, nesta quarta-feira (11), o Dia Nacional de Luta em defesa de Lula Livre. Na data, o ministro Marco Aurélio Mello levará ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) uma liminar, protocolada pelo partido Partido Ecológico Nacional (PEN), para que a Corte paute as duas Ações Declaratórias Constitucionais sobre a execução da pena após condenação em segunda instância.

A Direção Executiva da CUT convocou toda a militância para a mobilização contra a prisão do ex-presidente do Brasil e orienta todas as entidades filiadas à Central a organizarem atos em seus estados.

"Somente Lula poderá reverter a atual situação política em que nos encontramos, como já demonstrou em seus dois governos, criando empregos, melhorando os salários e as condições de trabalho, revertendo a nefasta reforma trabalhista, tirando de pauta a reforma da previdência, voltando a desenvolver políticas de proteção social, recuperando o Pré-Sal para a nação, oferecendo educação e saúde de qualidade ao povo brasileiro", diz trecho da resolução. Clique aqui e veja na íntegra.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram