1ª Conferência Nacional dos Financiários acontece neste domingo

Acontece neste domingo, dia 6, a 1ª Conferência Nacional dos Financiários. Os sindicatos devem confirmar presença de dirigentes e trabalhadores até está quinta-feira, dia 3, às 12h00 através do e-mail [email protected].

A Conferência acontecerá em São Paulo, na sede da confederação. “Marcamos para um domingo exatamente para que possamos reunir efetivamente trabalhadores deste importante segmento, num encontro de massas. Queremos que os empregados em financeiras sejam ativos nas discussões e fortaleçam a campanha nacional”, explica Miguel Pereira, diretor-executivo da Contraf/CUT.

Os mesmos direitos para todos

A campanha começou no último dia 10, com a entrega da minuta de reivindicações dos trabalhadores para a Fenacrefi. Uma das principais demandas dos trabalhadores é a extensão dos direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho dos financiários para todos os trabalhadores que atuam no setor (financiários e registrados como promotores de vendas).

Entre as cláusulas econômicas, estão a recomposição salarial da inflação medida pelo ICV Diesse e aumento real dos salários. Além disso, é reivindicada uma PLR (participação nos lucros e resultados) nos mesmos moldes da reivindicada pelo bancários.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram