Campanha de Valorização da Diversidade

A Campanha da Diversidade é uma conquista da mesa de negociação e, nessa terceira edição, temos como principal avanço o Agente da Diversidade, que será nosso principal interlocutor para trabalhar os diversos temas com a categoria e com a sociedade. Essa campanha é fundamental para ampliarmos o debate com toda a sociedade e combatermos as várias formas de violência e discriminação das minorias”, Rosalina Amorim, secretária de Políticas Sociais da Contraf-CUT.

As mulheres ainda enfrentam muita desigualdade no ambiente de trabalho, que pode ser vista nos salários e dificuldade de ascensão profissional. Por isso, a Campanha da Diversidade, que é fruto de muitas discussões nas mesas de negociação, tem como objetivo barrar essa cultura que inferioriza a mulher e criar atitudes inclusivas para corrigir as distorções entre homens e mulheres”, Elaine Cutis, secretária da Mulher da Contraf-CUT. 

Os negros são 54% da população do país, mais esse percentual não está representado nos empregos mais qualificados. No setor bancário, a cor da pele ainda é um impeditivo para ascensão profissional, por isso, temos que combater essas condutas, e a Campanha da Diversidade, que conquistamos na mesa de negociação, pode combater práticas preconceituosas no sistema financeiro tornando o ambiente de trabalho mais respeitoso e com mais contratações de negros e negras”, Almir Aguiar, secretário de Combate ao Racismo da Contraf-CUT.