Vigilantes do estado da Bahia estão em Greve

Desde a última quinta-feira (18), os empregados das empresas de segurança e vigilância da Bahia estão em greve por melhores condições de trabalho e por uma remuneração adequada aos riscos aos quais estão expostos.

Os quase 32 mil vigilantes que atuam no estado pleiteiam reajuste salarial de 15%, ticket refeição de R$20, cotas de 30% para mulheres e piso salarial de R$ 1500.

Na base territorial do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região algumas agências como BNB e Bradesco de Itapetinga e o Banco do Brasil de Dom Basílio. 

A orientação do SEEB/VCR é que não haja nenhum tipo de atendimento nas agências onde não houver o número mínimo vigilantes, como regulamentado pela Lei Federal 7.102/83 e por portaria da Polícia Federal. “Trabalhar sem atendimento ao público ou sem numerário não impede uma tentativa de assalto ou arrombamento. Os bancos estão expondo os bancários a um serviço sem condições mínimas de segurança ao abrirem as unidades sem a presença de vigilantes” afirma Paulo Barrocas, presidente do SEEB/VCR.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram