Trƒnsito no SBS de Bras¡lia ser  melhorado

(Brasília) O Sindicato dos Bancários de Brasília se reuniu nesta terça-feira 13 no Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) com representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco de Brasília, além da deputada distrital Erika Kokay (PT) para discutir a falta de vagas nos estacionamentos do Setor Bancário Sul (SBS). “A reunião foi positiva e um importante passo para começar a resolver o sério problema de fluxo do setor”, afirma José Pacheco Filho, secretário de Assuntos Parlamentares do Sindicato.

 

O Detran comunicou que em breve haverá melhorias em relação ao fluxo de carros no SBS em função de uma nova saída do setor que será viabilizada. Além disso, o Departamento de Trânsito também se comprometeu a liberar o estacionamento do museu, ainda em construção, para uso público. O museu só ficará pronto no final de julho.

 

Em 31 de maio, o Sindicato solicitou ao Detran a suspensão das multas de estacionamento no SBS. O órgão concordou que evitará multar os carros estacionados irregularmente desde que não prejudiquem o fluxo de veículos. “No entanto, o Detran solicita a colaboração dos trabalhadores para não estacionarem em fila dupla e nas saídas do estacionamento”, lembra Eduardo Araújo, secretário de Imprensa do Sindicato.

 

Erika Kokay informou que já encaminhou requerimento à Câmara Legislativa do DF para a realização de uma audiência pública na Praça do Cebolão, localizada no SBS, para tratar do assunto.

 

Também ficou acertada a formação de um grupo de trabalho, sugerido pela parlamentar, com todas as partes envolvidas, para apresentar propostas para os estacionamentos e segurança no SBS e agilizar a integração junto a esses órgãos para solução dos problemas.

 

Fonte: Seeb Brasília

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram