CE: Sindicato reúne-se com direção do Bradesco

A reunião entre o Sindicato dos Bancários do Ceará e os representantes do Bradesco aconteceu nesta terça-feira, 17/1, com respostas positivas às suas reivindicações apresentadas.  As principais questões em debate foram sobre emprego e condições de trabalho. O Bradesco informou que está em processo de contratação de pessoal e de promoções dos seus funcionários.

Empregos

Na reunião foi pautada a questão das agências que estão sufocadas, principalmente aquelas que tiveram muitas adesões ao Plano de Desligamento Voluntária Especial (PDVE) que, somente no Ceará, aderiram 203 bancários. Em resposta ao Sindicato, o Bradesco anunciou que contratou 123 novos funcionários, e que se prepara para contratar mais uns 50.

Promoções

Quanto às questões sobre transferências e condições de trabalho, o Sindicato reivindicou ao Bradesco promoções para os trabalhadores no âmbito comercial e administrativo. O banco informou que 70% dos gerentes gerais foram promovidos no final do ano passado e outras promoções estão acontecendo em todos os níveis nas agências. No entanto alerta, que algumas promoções deixam de acontecer por falta de certificações dos bancários.

Número de agências 

O Sindicato reivindicou maior atenção às agências do Interior, especialmente as explodidas por bandidos, que não oferecem condições de trabalho, nem de atendimento. O Bradesco anunciou que nenhuma agência e nenhum PAA serão fechados no Ceará e, ainda, todas as agências explodidas serão reconstruídas e reabertas à população. Na reunião, foi citado o caso de Pedra Branca, cujo quadro é reduzido e ainda trabalha nas instalações da Prefeitura.

Esse tipo de reunião entre o Sindicato e a direção do Bradesco devem continuar acontecendo, ficando um indicativo para uma nova reunião  daqui a três meses.  Representando o Sindicato na mesa, Carlos Eduardo Bezerra, presidente do SEEB/CE, os diretores Gabriel Rochinha, Bosco Mota, Antônia Marques, Túlio Menezes e Humberto Filho. Pelo Bradesco, Paulo Aguiar, Diretor Regional, e os Gerentes Regionais Bresolini e Samuel, além do o Assessor da diretoria Antônio José.

“Os trabalhadores vivem um momento difícil em todo o País, mas a reunião das reivindicações do Sindicato junto ao Bradesco, com a manutenção de todas as agências e de todos PAAs, além de contratações de novos funcionários, atende uma parte importante dos interesses dos trabalhadores no nosso estado”, anunciou  Carlos Eduardo Bezerra, presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará.

Para Gabriel Rochinha, diretor do Sindicato “a avaliação da reunião é positiva; nós questionamos a situação das agências explodidas no Interior e sobre a nossa preocupação diante do fechamento de outros bancos. O banco disse que todas as agências estão mantidas. E, como já cobramos sobre o caos instalado nas agências,  o banco está repondo os postos de trabalho. Queremos é isso, estancar a sangria de fechar postos de trabalho e contratação de mais gente, diante da alta lucratividade do banco”.
 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram