Sindicato mobiliza bancários de Campos de Goytacazes (RJ)

O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região (RJ) realizou, na manhã de quarta-feira (1º), uma passeata no Centro da cidade para mobilizar a categoria, que está na expectativa para mais uma rodada de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O Comando Nacional dos Bancários vai tratar hoje das cláusulas econômicas. Também na pauta a proposta global da Convenção Coletiva de Trabalho.

Os bancários e bancárias saíram em passeata da sede do sindicato, na Rua Marechal Floriano, e percorreram as principais ruas do Centro com faixas, carro de som e banda de música. No Pelourinho, em frente à agência da Caixa no calçadão, houve ato público para conscientizar não só a categoria, mas toda a classe trabalhadora sobre a importância da luta pela garantia de direitos.

“Este momento difícil no país requer a unidade da classe trabalhadora. E nossa luta só terá resultado se em outubro elegermos representantes nos governos e nos legislativos que tenham compromisso com a população, que cobrem dos banqueiros sua parte na construção de um país mais justo para todas e todos”, disse Iracini Soares da Veiga, diretora para Questões da Mulher da Federação Interestadual dos Trabalhadores no Ramo Financeiro do Rio de Janeiro e Espírito Santos (Fetraf-RJ/ES).

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram