Sindicato de Juiz de Fora faz manifesta‡Æo contra o descaso dos bancos

(Juiz de Fora) Hoje, dia 6 de setembro, o Sindicato de Juiz de Fora realizou manifestação em sete agências da cidade. Foram feitas panfletagens alertando funcionários e clientes sobre as reivindicações da categoria e distribuição de pipocas com o tema “Nossa greve está pipocando”.

 

Em duas agências do Unibanco, os bancários fizeram manifestação com tema específico. Os bancários ficaram indignados com a discriminação promovida pela Remuneração Variável (RR mensal), paga no último dia 24 para a rede de agências. Alguns funcionários chegaram a receber menos de R$ 100. No mesmo dia, o banco pagou para algumas áreas administrativas o Programa de Participação nos Resultados (PPR), com valores bem superiores.

 

As outras agências percorridas foram Bradesco Prime, Mercantil do Brasil, ABN Real (Halfeld), Banco do Brasil (agência Juiz de Fora) e Caixa Econômica (Santa Rita).

 

A minuta de reivindicações foi entregue aos banqueiros em 10 de agosto e até agora eles não apresentaram nenhuma contra-proposta abordando as cláusulas econômicas. Somente aceitaram discutir as mesas temáticas sobre segurança e assédio moral. Chegaram ainda a cancelar a reunião que aconteceria no último dia 5.

 

Fonte: Seeb Juiz de Fora

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram