Senado deve votar nesta quinta projeto que regulamenta centrais

(São Paulo) Nesta quarta-feira, 28, às 11 horas, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado votou o parecer favorável do senador Paulo Paim (PT/RS) ao PLC 88/07, do Executivo, que regulamenta o funcionamento das centrais sindicais e que tramita em caráter de urgência urgentíssima. A Comissão decidiu que o projeto vai à votação no plenário do Senado nesta quinta-feira (29) às 16h00.

Além do relator do projeto, senador Paulo Paim (PT-RS), estiveram presentes na reunião da CAS: os deputados Vicentinho (PT-SP) e Paulo Pereira (PDT-SP), além de representantes da CUT, demais centrais e confederações.

“Estamos otimistas porque a essência do acordo de reconhecimento das centrais está sendo preservada. Esperamos que o relatório seja votado e aprovado no Senado para que siga rapidamente para votação em segundo turno na câmara”, declara Denise Motta Dau, secretária de Organização da CUT Nacional.

Para Rosane Silva, secretária de Política Sindical da CUT Nacional “neste momento é importante darmos continuidade às discussões do Grupo de Trabalho que debate a sustentação financeira das entidades sindicais. A CUT continuará atuando no GT para que as negociações avancem”.

A CUT convida as lideranças sindicais e toda a militância a comparecerem ao Senado, lotando o plenário para pressionar os senadores a votarem o projeto.

Representando a CUT Nacional, acompanham a votação de amanhã: Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT e diretor executivo da CUT; Denise Motta Dau, secretária de Organização e Rosane Silva, secretária de Política Sindical.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram