Representa‡Æo do Santander visita Feeb RJ/ES

(Rio) As denúncias que a Federação dos Bancários do RJ e ES e os sindicatos filiados têm feito junto à DRT contra o Santander estão surtindo efeito. Na tarde de segunda-feira, dois representantes do banco – Gilberto Trazzi e Alberto Camacho – vieram de São Paulo para conversar com os sindicalistas na Federação.

 

O encontro foi classificado como reunião regional e diversas queixas dos bancários foram reiteradas. Quanto ao assédio moral, os representantes do banco informaram que o banco tem uma metodologia de cobrança de metas que nem sempre é cumprida pelos gestores e que a forma de cobrar é particular de cada gestor. Segundo Gilberto Trazzi, sempre que os sindicatos apontam uma conduta abusiva, o banco reorienta o funcionário.

 

Mas esta explicação não satisfez os sindicalistas, que insistiram que a prática de assédio moral é constante. O representante do banco informou, então, que o banco vai realizar um curso sobre assédio moral para os gestores no mês de agosto.

 

Sobre o ponto eletrônico para gestores, foi informado que o sistema será implantado para gerentes de negócios e de operações.

 

Os sindicatos aproveitaram a reunião para fazer diversas denúncias relativas a questões de saúde. Têm acontecido na base de mais de um sindicato casos de médicos se recusando a fazer exames demissionais em funcionários que levam exames e laudos comprobatórios de doenças ocupacionais. Os sindicatos solicitaram aos representantes do banco que fosse marcada uma reunião com o gestor de PCMSO para discutir o assunto. Em Petrópolis, o chefe da perícia médica do INSS é o mesmo profissional que presta o serviço de exames demissionais e periódicos para o banco. Quanto à prática – comum – de impedir o acesso do bancário ao seu prontuário médico, o superintendente Alberto Camacho alegou ser este um procedimento razoável.

 

Algumas informações foram alardeadas como boas notícias pelos representantes do banco. Segundo eles, está ocorrendo uma reestruturação atinge não só os métodos e diretrizes, mas também o organograma. “Isto está sendo feito de cima para baixo, começando na direção”, anuncia o superintendente Gilberto Trazzi.

 

Fonte: Feeb RJ/ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram