Protesto de banc rios alcan‡a 29 agˆncias da Zona Sul de SP

(São Paulo) Para protestar contra os banqueiros, que suspenderam as negociações com os trabalhadores, 29 agências do Bradesco, Itaú e Unibanco, todas localizadas na da zona Sul de São Paulo, só abriram às 12h nesta quarta-feira, dia 6. As agências se concentram na região do Largo de Moema, avenida Ibirapuera, avenida Vereador José Diniz e rua Adolfo Pinheiro e empregam cerca de 600 bancários.

As negociações deveriam ter ocorrido nesta semana, quando os representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentariam, conforme haviam prometido, uma proposta às cláusulas econômicas da minuta de reivindicações.

Os bancários entregaram a minuta no dia 10, data da primeira rodada e foram apresentadas as cláusulas prioritárias. Outros dois encontros aconteceram nos dias 21 e 29 de agosto.

Os bancários vão continuar em manifestação até que os banqueiros retomem as negociações. Nossa data-base é 1º de setembro e até agora não temos sequer uma proposta”, afirma o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.

“Se depois de tanto tempo a proposta que vier não for decente, vamos entrar em greve. O setor financeiro está batendo novos recordes de lucratividade e não há motivo para tanta enrolação”, completa Marcolino.

Fonte: Danilo Pretti Di Giorgi – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram