PROCON interdita agência do BB em Feira de Santana

O governo ilegítimo de Michel Temer, com o objetivo de privatizar os bancos públicos, promove o fechamento de muitas agências bancárias no país. No Banco do Brasil, por exemplo, foram fechadas mais de 500 agências (dentre elas a agência JJ Seabra), além do quadro de funcionários que foi reduzido, com a proposta de “incentivo à aposentadoria”. Com isso, muitas leis são descumpridas e pioram as condições no atendimento.

Por esse motivo, a agência do BB, na Rua Conselheiro Franco, em Feira de Santana, foi interditada pelo Procon, no início da tarde de sexta-feira (12). A interdição teve o prazo de 72 horas. O diretor de fiscalização do Procon, Franklin Macedo, explica o motivo do fechamento. “Assim como essa agência, várias outras se reiteram dessa prática abusiva do não cumprimento de leis que especificam uma boa prestação de serviço. Então, em decorrência do descumprimento dessas leis, o Procon chegou à sansão administrativo de interdição da agência. Já houve notificações, aplicação de multas, mas o banco não se adequou ao plano de melhorias solicitado”, explicou.

Ele destacou que a agência da Rua Conselheiro Franco foi interditada por descumprimento da Lei dos 15 minutos por várias vezes. Segundo o chefe de fiscalização, o número de denúncias no Procon é grande e algumas pessoas relatam passar até mais de uma hora aguardando na fila pelo atendimento. “É uma interdição de três dias e busca melhorias para o cliente do banco. Queremos que a agência se adeque às legislações e venha a prestar um melhor serviço”, destacou.

Com a interdição, a agência só voltou a funcionar na próxima quarta-feira, caso não consiga uma ordem judicial de desinterdição.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram