Posse da nova diretoria em Caxias conta com grande participa‡Æo

(Caixas) A posse festiva da nova direção do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região (RS) reuniu bancários, representantes de entidades de trabalhadores e de movimentos sociais, na noite de terça-feira, 1º de agosto, no auditório da sede da entidade, em Caxias do Sul.

 

Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento. Representantes da Federação dos Bancários do Rio Grande do Sul e dos sindicatos dos bancários de Porto Alegre, Novo Hamburgo e de Nova Prata estiveram presentes. Outras entidades de classe do município e grande número de bancários também participaram e prestigiaram a confraternização.

 

O novo coordenador da Secretaria de Organização Política e Sindical, Alexandre Rizzi, saudou estes representantes e em nome da diretoria ressaltou os 70 anos de história do Sindicato de Caxias. “É bom ver tanta gente reunida para prestigiar a posse de uma diretoria, porém, mais satisfação eu tenho em saber, e eu tenho certeza disso, que as pessoas estão aqui para prestigiar o próprio Sindicato, que há 70 anos nasceu da sensibilidade e da percepção de nossos antecessores de que a realidade em que viviam não era justa e não proporcionava dignidade”, declarou Rizzi.

 

O diretor também alertou sobre a responsabilidade da nova diretoria que assumiu terça-feira. Para Alexandre, “cabe a nós dignificar o trabalho dessas pessoas e estar sempre atentos às necessidades da categoria e, além disso, procurar lutar sempre em busca de uma sociedade mais humana e justa”.

 

A nova diretoria deverá dirigir a entidade no próximo triênio. O mandato começou no dia 1º de agosto e terminará em 31 de julho de 2009. A diretoria executiva terá como coordenadores Alexandre Rizzi – Secretaria de Organização Política e Sindical, Ariovaldo Filippi – Secretaria de Formação, Arquimides de Rocco – Secretaria de Finanças, Patrimônio e Administração, Ademar Bellini – Secretaria de Imprensa, Divulgação e Mobilização, Vilmar Castagna – Secretaria de Saúde e Relações de Trabalho, Daniela Finkler – Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e Pedro Incerti – Secretaria de Movimentos Sociais.

 

Fonte: Karine Endres – Seeb Caixas

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram