Posse da diretoria do Seeb ABC ser  no dia 30

(Santo André) A nova diretoria do Sindicato dos Bancários do ABC será empossada oficialmente no dia 30 de junho, às 20 horas, em cerimônia no Restaurante Florestal, em São Bernardo do Campo. O evento contará com a presença de bancários da região do Grande ABC, de pessoas ligadas ao movimento sindical e autoridades políticas.

 

Após três dias de votação (de 04 a 06/04), com participação ativa dos bancários, foi eleita a nova diretoria da entidade. A chapa única – "ABC em 1º lugar" – conquistou a vitória com 97% dos votos válidos.

 

Maria Rita Serrano é a primeira mulher eleita a ocupar a presidência do Sindicato dos Bancários do ABC, que completa 50 anos em 2007. Rita é funcionária da Caixa Federal, participa da atual diretoria e já ocupou os cargos de tesoureira e secretária-geral da entidade. Também foi vice-prefeita de Rio Grande da Serra (2000 a 2004). Atualmente é diretora da Federação Estadual dos Bancários da CUT (Fetec SP).

 

“Assumir o Sindicato em 1994, após tantos anos de luta do grupo da Oposição Bancária, foi uma grande vitória. Desde então, a diretoria tem sido consolidada”, explica Maria Rita. “Presidir essa entidade é uma honra e um desafio. Agradeço aos bancários pela confiança demonstrada em todo o processo eleitoral", finaliza Rita.

 

Ampliação da família

Umas das lutas da entidade na próxima gestão é a ampliação do número de sindicalizados a fim de ter mais condições de novas conquistas para todos. É uma via de mão dupla na qual toda categoria sai ganhando. Na união de forças em busca de metas comuns reside a existência do Sindicato, uma vez que sozinhos não iremos a lugar nenhum.

 

Fonte: Roberta Alves – Sindicato dos Bancários do ABC

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram