PE: Sindicato promove ato para marcar os 157 anos da Caixa

Nesta sexta-feira (12), quando a Caixa completa 157 anos de serviços ao Brasil e aos brasileiros, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco fará um ato em defesa do banco 100% público. O protesto terá início a partir das 9h, na agência Conde da Boa Vista, no centro do Recife (PE).

A programação inclui diálogo com bancários e clientes sobre as consequências nefastas em caso de privatização, além de esquete teatral, um bolo de 10kg para o parabéns, e um bolo de rolo de 2,5 metros para simbolizar o “rolo” em que o governo Michel Temer pretende enfiar o banco para satisfazer o mercado rentista.

“O aniversário da Caixa será marcado pela luta e pela resistência como únicas atitudes capazes de reverter as ameaças de privatização da empresa pública que se confunde com a própria história do Brasil e de cada brasileiro na realização dos projetos de desenvolvimentos social e econômico do País, bem como na realização dos sonhos pessoais”, declara a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

Para a secretária-Geral, Sandra Trajano, é possível derrotar o projeto ultraliberal que ameaça a Caixa e demais empresas públicas. “Nossa maior estratégia para vencer essa luta é dialogar com a população sobre a importância da Caixa para suas vidas. Esse diálogo deve ser feito dentro das agências e nas ruas cotidianamente para fraturar o discurso da mídia hegemônica de que a empresa é deficitária e inoperante. Se ganharmos as ruas, ganharemos a batalha”, enfatiza.

Já a empregada da Caixa e delegada sindical e diretora da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro-Nordeste (Fetrafi-NE), Cândida Fernandes, destaca a relevância da participação efetiva dos empregados do banco no processo. “Somos quase 88 mil trabalhadores e trabalhadoras em todo o País com capacidade para conscientizar milhões de brasileiros, com os quais interagimos diariamente, olho no olho, sobre a importância do banco público para o desenvolvimento do Brasil e, por consequência, para a própria vida de cada um de nós”, garante.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram