Nossa Caixa: PrevMais e Saldamento aprovados

(São Paulo) Após cinco anos de perseverança dos vários dirigentes que passaram pelo Economus, finalmente foi aprovado pela SPC – Secretaria de Previdência Complementar o processo de Saldamento do Plano de Benefício Definido (BD) e o novo Plano de Contribuição Variável, o PrevMais.  Foi uma luta coletiva para garantir um futuro mais tranqüilo aos atuais participantes do plano BD, além de possibilitar a adesão de todos os que ainda não são participantes ao plano de Contribuição Variável, que segue as mais modernas tendências no mercado.

 

A aprovação do PrevMais e do Saldamento atende antigo anseio do Economus e das lideranças que apoiaram a necessidade de mudança e participaram de várias etapas desse processo, inclusive em recente reunião com o Secretário da Previdência Complementar, Dr. Adacir Reis, em São Paulo.

 

Um dos pontos importantes nessa conquista foi o justo reconhecimento do fator previdenciário para todos os que se aposentaram desde o ano 2000 e também para os futuros aposentados, que poderão garantir uma suplementação de renda.

 

A Diretoria Executiva deverá propor ao Conselho Deliberativo a data de 1o. de agosto para a implementação do PrevMais e do Saldamento, utilizando todo o mês de julho para a divulgação, em cronogramas previamente definidos com o Banco Nossa Caixa (Capital e do Interior). 

 

"Estamos convencidos de que essa solução trará melhores perspectivas aos empregados, considerando os riscos embutidos no Plano BD e o déficit crescente que poderia comprometer o futuro dos participantes e dos aposentados. O momento é de conscientização sobre a importância da previdência complementar na vida de cada um de nós. Não existe sociedade próspera sem planejamento do futuro. A população ganha perspectivas de vida cada vez maiores, em virtude dos próprios avanços da modernidade, com novas descobertas tecnológicas, medicina preventiva, maiores cuidados com a vida e com a saúde. Um futuro longo e tranqüilo depende de ações no presente e a previdência complementar é um dos pilares fundamentais nesse planejamento", destaca o diretor de Bancos Estaduais da FETEC/CUT-SP, Elias Maalouf.

 

Fonte: Fetec SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram