Nossa Caixa : FETEC SP e Seeb/SP convocam ato para esta quinta-feira

(São Paulo) A FETEC/CUT-SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região estão organizando, para esta quinta-feira, ato em defesa da Nossa Caixa e por imediata investigação das recentes denúncias de uso político do banco paulista.

Estão previstas participações de vários parlamentares do estado, com presenças já confirmadas dos deputados Renato Simões, Romeu Tuma Júnior, Mário Dias e Enio Tato.

A idéia é um ato capaz de repercutir na grande imprensa. Por isso, as entidades responsáveis pelo protesto solicitam participação, principalmente, dos sindicatos de bancários da Grande São Paulo -ABC, Guarulhos, Mogi, Jundiaí e Bragança Paulista. “Caso os demais sindicatos tenham condições de enviar representantes, todos serão bem-vindos”, garante o diretor de Bancos Estaduais da FETEC SP, Elias Maalouf, ao ressaltar a importância da atividade.

“Mais uma vez, nesta terça-feira, a bancada governista na Assembléia Legislativa de SP manobrou para impedir a aprovação dos diversos requerimentos apresentados pela bancada do PT e aliados. Simplesmente, os deputados governistas não compareceram inviabilizando quorum necessário na Comissão de Finanças e Orçamentos, uma vez que o regulamento interno da Alesp impedia novo pedido de vistas”, denuncia Maalouf.

Dentre os requerimentos estão solicitações de auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nos contratos de publicidade da Nossa Caixa sob a gestão do ex-governador, Geraldo Alckmin, e de análises dos convites para depoimento do acupunturista Jou Eel Jia, responsável pela Associação Chinesa do Brasil, proprietário do SPA Ch’na Tao e da Revista Ch’na Tao; Thomaz Rodrigues (filho de Alckmin) por indícios de sociedade com a filha do acupunturista, Suelyen Jou, a qual também deverá ser convocada.

“Está clara a tentativa de abafar o caso e livrar o ex-governador e atual direção do banco das irregularidades cometidas. Por isso é que precisamos intensificar nossa pressão para manter o caso na mídia e mobilizar os funcionários”, finaliza o diretor da FETEC SP.

 

O protesto desta quinta-feira terá início às 12h, em frente à matriz da Nossa Caixa, Rua XV de Novembro.

 

Fonte: Lucimar Cruz Beraldo – Fetec CUT/SP 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram