Na Paraíba, bancárias participam da marcha por direitos e democracia

Nesta quinta-feira, 8 de março – Dia Internacional da Mulher, a diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba coordenou a participação das bancárias na marcha “Por Direitos e Democracia: pela Vida das Mulheres e pelo Bem Viver”. A concentração aconteceu  na Praça dos Três Poderes, com realização de protestos das lideranças políticas e sociais e atividades culturais, inclusive com uma ciranda. Da praça, as manifestantes seguiram em marcha pelas principais ruas do centro de João Pessoa, fazendo um ato de protesto em frente à Agência do INSS e encerrando as atividades na Lagoa do Parque Solon de Lucena.

Encerrada a marcha, por volta do meio dia, a representação do Sindicato fez a tradicional homenagem às mulheres bancárias nas agências localizadas no centro financeiro de João Pessoa, distribuindo camisas alusivas à data comemorativa e convidando-as para o debate “Os Impactos do Golpe na Vida das Mulheres Trabalhadoras”, que será realizado na sexta-feira (9), às 19h no auditório da entidade com as participações da secretária da Mulher Trabalhadora, Luzenira Linhares, e Lourdes Meira, da Frente Brasil Popular.

 “As mulheres bancárias merecem o nosso carinho e o nosso respeito pela disposição de luta e pela capacidade de conciliar essas atividades com a tripla jornada que enfrentam diariamente, inclusive trabalhando sob constante pressão dos bancos pelo atingimento de metas. Por isso acreditamos que as bancárias participem ativamente do debate de amanhã, no Sindicato”, arrematou Marcelo Alves, presidente do SEEB-PB.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram