Mobiliza‡Æo dos banc rios ‚ forte em Minas Gerais

(Belo Horizonte) Nessa quarta-feira, a greve por tempo indeterminado atingiu, total ou parcialmente, 93 unidades de trabalho – entre agências e setores – em Belo Horizonte e Região.

 

No total, 56 unidades são da Caixa, 26 do Banco do Brasil e 11 dos bancos privados Bradesco, HSBC, Itaú, Mercantil, Real e Unibanco. A greve por tempo indeterminado parou as agências de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Lagoa Santa, Ouro Branco, Santa Luzia, Sete Lagoas e Vespasiano. Às 11 horas, os bancários participaram de um ato em frente à agência Século da Caixa.

 

Para o presidente do Sindicato, Fernando Neiva, os bancários estão mostrando a sua força e devem aumentar as mobilizações. "O movimento continua forte em Belo Horizonte e Região. Agora temos que ampliar o nosso movimento para arrancar uma proposta séria da Fenaban, porque a apresentada ontem foi ridícula", afirmou.

 

Governador Valadares

Com base na decisão da Assembléia Geral da categoria ocorrida na última segunda-feira, 2 de outubro na sede do sindicato, os bancários de Governador Valadares entrarão em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira, 5 de outubro.

 

A mobilização, que já começou há uma semana na cidade, deve se intensificar nesta quarta-feira com a realização de mais uma assembléia da categoria.

 

Juiz de Fora

Em Juiz de Fora, cinco agências da Caixa estão paralisadas por 24 horas hoje, sendo Padre Café, Oscar Vidal, Justiça do Trabalho, Morro da Glória e Manoel Honório. Amanhã, os bancários entrarão em greve por tempo indeterminado, conforme aprovado em assembléia do dia 2 de outubro. Estarão fechadas as agências da Caixa, do Banco do Brasil e algumas de bancos privados.

 

Em frente à agência da Caixa Manchester, na Av. Rio Branco, haverá palhaços, panfletagem e som, a partir das 10h.

 

Fonte: Sindicatos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram