Manutenção dos direitos é prioridade dos bancários da Bahia e do Sergipe

A 20ª Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe foi um sucesso. O evento encerrado na manhã de domingo (20/5), em Salvador, reuniu 319 delegados e delegadas dos dois estados e aprovou a manutenção da minuta de reivindicações de 2016 e aumento real de 5% nos salários como as prioridades para a campanha nacional 2018.

Os trabalhadores aprovaram ainda a proposta de incluir a regulamentação da contribuição sindical na Convenção Coletiva de Trabalho e a adequação dos fóruns estaduais e nacionais à realidade financeira dos sindicatos como proposições a serem defendidas pelos 29 representantes dos dois estados que participarão da Conferência Nacional, que acontece nos dias 9 e 10 de junho, em São Paulo.

A Conferência foi bastante representativa desde o primeiro dia e contou com a participação de 236 delegados e 83 delegadas, dos 13 sindicatos da base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe – Bahia, Sergipe, Feira, Jequié, Conquista, Juazeiro, Conquista, Jacobina, Irecê, Itabuna, Ilhéus, Extremo Sul da Bahia, Camaçari e Barreiras.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram