Justiça determina pagamento de R$ 4 mi a ex-bancários do Banerj

Os ex-bancários do Banco Estadual do Rio de Janeiro (Banerj) obtiveram uma vitória na Justiça. Por conta de ação movida pelo Sindicato, os trabalhadores receberão valores de imposto de renda que estavam retidos em um processo. Mais de R$ 4,6 milhões serão distribuídos entre 803 bancários.

A ação inicial pedia as diferenças de horas extras pelo adicional de 100% e multa normativa para os trabalhadores que prorrogaram a jornada de trabalho no período de 1º de setembro de 1983 a 31 de agosto de 1984. O Banerj foi comprado pelo Itaú em 1997.

Uma assembleia na noite de terça-feira (12) informou aos beneficiados sobre os procedimentos para receber os valores. Para consultar se consta na lista de pagamento, o ex-bancário deve entrar em contato com a Central Telefônica do Sindictao dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (11-3188-5200). Os abrangidos pela ação deverão entregar cópias de RG, CPF, Carteira de Trabalho e/ou holerite que comprove o vínculo de trabalho com o Banerj.

Já os herdeiros dos beneficiários falecidos deverão agendar horário no plantão jurídico, para entrega dos documentos. É necessário apresentar cópia autenticada de alvará judicial e/ou formal de partilha/inventário em que constem os herdeiros legítimos do beneficiário, além das cópias autenticadas da certidão de óbito, certidão de casamento, documento de identidade, CPF e Carteira de Trabalho do beneficiário falecido e documentos pessoais dos herdeiros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram