Financi rios negociam nesta quarta-feira

(São Paulo) A Contraf-CUT reúne-se nesta quarta-feira, às 14h30, com a Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito) para mais uma rodada de negociações da Campanha Salarial dos Financiários. Em pauta, as cláusulas sociais da Minuta de reivindicações.

 

No último encontro, em 11 de julho, os representantes dos trabalhadores reivindicaram a unificação do acordo coletivo dos financiários e a data-base em 1º de setembro. Atualmente, embora integrem um mesmo grupo financeiro, trabalhadores de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul têm direitos inferiores aos de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo. Inclusive a data-base de Minas e Rio Grande do Sul é distinta, novembro e agosto, respectivamente.

“Esperamos uma resposta positiva da Fenacrefi para esta unificação, que já foi muito debatida na reunião passada. Mostramos para os patrões que não há porque ter essas diferenças entre os financiários. É possível ter um acordo nacional e com a mesma data-base. Na prática, os acordos já são fechados em setembro”, afirma o diretor da Contraf-CUT, Sérgio Siqueira.

Além da unificação da data-base e do acordo nacional, os financiários também esperam respostas para a reivindicação do Plano Odontológico. Atualmente os trabalhadores não possuem convênio e o tratamento tem corroído grande parte da renda de quem necessita do serviço.

Reunião

Antes da rodada de negociações com a Fenacrefi, os representantes dos financiários reúnem-se pela manhã em preparação ao encontro. A reunião será às 10h, na sede da Contraf-CUT. A reunião tem o objetivo de organizar os debates.

A Contraf-CUT pede aos dirigentes sindicais para confirmar a presença ou justificar a ausência pelo e-mail [email protected].

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram