Financi rios defendem unifica‡Æo da data-base

(São Paulo) Durante a entrega da minuta dos financiários 2006/2007, nesta terça-feira, dia 13 de junho, à Fenacrefi, as lideranças sindicais anteciparam como um dos eixos da campanha que se inicia a formalização da unificação da data-base de todos os trabalhadores do ramo financeiro para 1º de setembro, coincidente com a atual da categoria bancária. Hoje, financiários e trabalhadores de cooperativas têm data-base em 1º de junho.

 

“Do ponto de vista dos trabalhadores, a unificação da data-base não trará grandes mudanças, haja vista que são as mesmas entidades que já negociam que continuarão negociando. Por outro lado, não há razão de continuar da forma que está, uma vez que a minuta dos financiários costuma ser entregue ao setor patronal logo no começo de junho e a definição do acordo costuma ocorrer somente depois de finalizada a campanha dos bancários”, explica o de Bancos Privados da FETEC SP e responsável pela organização do ramo no estado de SP, Pedro Sardi.

 

Os representantes da Fenacrefi, embora negando tamanho grau de dependência do setor patronal bancário, expuseram a necessidade de consultar a Fenaban sobre qualquer alteração dessa natureza. “A própria resposta para o pleito já comprova a ligação da Fenacrefi à Fenaban, sendo mais um motivo para justificar a unificação”, reforça Sardi.

 

As partes agendaram para o dia 28 de junho, às 10h, um novo encontro com o intuito de acertar um calendário de negociação em torno da minuta de reivindicação que também traz como eixo central o aumento real de salário.

 

Fonte: Lucimar Cruz Beraldo – Fetec SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram