Feeb RJ/ES denuncia assedio moral no ABN

(Rio) A Federação dos Bancários do Rio e Espírito Santo protocolou ontem junto ao Ministério Público do Trabalho uma denúncia de assédio moral contra o grupo ABN Real. A prática se intensificou após a implantação do Projeto Arte, um programa de metas de vendas de produtos que vem provocando transtornos nas agências. Bancários do ABN Real estão sendo obrigados a cumprir metas inatingíveis e a pressão exagerada está causando esgotamento físico e mental e problemas de saúde.

 

A denúncia foi elaborada pelo escritório Machado Silva, que esteve representado pela advogada Cristina Stamato. A diretora da Federação Luísa Mendes e diretores do sindicato do Rio ligados ao ABN Real e ao Sudameris protocolaram o documento. Os sindicalistas foram recebidos pelas procuradoras Juliane Monbelli, da Coordenadoria de Defesa dos Interesses Difusos e Maria Julieta de Bragança Tepedino, membro do Núcleo de Proteção aos Direitos da Personalidade do Trabalhador. Na ocasião, a Dra. Julieta ressaltou que os representantes dos trabalhadores devem atuar em conjunto com o MPT: “É importante que os sindicatos entrem com ações coletivas para dar maior sustentação às denúncias”, destacou.

 

O documento lista situações provocadas pelo Projeto Arte e solicita que o MPT convoque o banco para uma mesa redonda. O objetivo é formalizar um Termo de Ajuste de Conduta para dar fim ao assédio moral.

 

Site

O Sindicato do Rio vem recebendo mensagens dramáticas na página de denúncias de seu site. São bancários do grupo ABN desesperados com as metas impostas do Projeto Arte. Estas mensagens foram anexadas à denúncia entregue ao MPT.

 

Fonte: Feeb RJ/ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram