Em Teresina, os protestos de hoje foram no Bradesco

(Teresina) Bancários de Teresina paralisaram hoje (6) o atendimento ao público por uma hora, de 10h às 11h,  na agência do Bradesco da Rua Álvaro Mendes, centro da cidade. Foi um alerta aos banqueiros e uma forma de pressão para que apresentem uma proposta decente na próxima rodada de negociação.

A deliberação de parar o atendimento por uma hora foi durante a reunião da categoria realizada às 18h de ontem (5), no Auditório Regina Sousa, sede da entidade. Na frente do Bradesco, dirigentes sindicais usaram carro de som para esclarecer aos clientes e a população os motivos da paralisação, enquanto os empregados do banco cruzaram os braços do lado de fora da agência em sinal de apoio ao movimento.

Foi uma manifestação pacifica e a população constatou que o Sindicato dos Bancários está mobilizado e preparado para uma possível greve caso suas reivindicações não sejam atendidas. "A força da categoria é a paralisação", resume o sindicalista João Neto.

Em seguida, os bancários se dirigiram ao Banco do Nordeste da Rua Rui Barbosa, também no centro da cidade, onde fizeram uma manifestação interna para clientes e empregados na agência, bem como na superintendência. Os bancários estão se articulando para fazer novas manifestações em Teresina.

Fonte: Seebf PI

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram