Diretoria da Feeb-BA/SE toma posse em solenidade ampla e representativa

A nova diretoria da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe tomou posse na noite de sexta-feira (12), em Salvador. O auditório do Sindicato da Bahia ficou lotado para a solenidade, que reuniu bancários, lideranças sindicais e políticas, além de representantes da direção de quatro bancos: Itaú, Bradesco, Caixa e Banco do Nordeste.

O evento foi marcado por muita emoção, com a despedida de Emanoel Souza da presidência, que a partir de agora será assumida pelo funcionário do Itaú Hermelino Neto. “Neste momento, eu sinto um misto de emoções: tenho o sentimento de dever cumprido, pois as tarefas que planejamos fazer foram cumpridas: a interiorização, o trabalho de comunicação, juventude, gênero e saúde estão a pleno vapor. Tenho ainda o sentimento de alívio, porque a presidência tem uma carga emocional muito forte e, por incrível que pareça, um sentimento de extremo otimismo com 2018, quando o povo tem a chance concreta de não apenas construir uma luta para se defender, mas de dar um salto á diante, com a derrota do projeto do governo golpista e a eleição de um grande número de parlamentares de esquerda para o Congresso Nacional, o que é fundamental para a construção de um novo projeto de país”, ressaltou Emanoel, em seu discurso de despedida.

Após o recebimento de uma placa com uma Moção de Reconhecimento pela contribuição em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, Emanoel passou o cargo para Hermelino Neto, que comandará os rumos da Feebbase até 2021. “Em sua primeira fala como presidente, Neto agradeceu pela confiança que os dirigentes sindicais depositaram nele a prometeu trabalhar intensamente para defender os interesses de todos os bancários da Bahia e Sergipe, com a mesma dedicação e competência com que tem atuado na Comissão dos Empregados do Itaú, sempre buscando o diálogo e a garantia dos direitos dos bancários.

Neto também comemorou o caráter amplo e representativo da posse. “Esta solenidade já mostra como será a nossa gestão. Uma gestão de diálogo, nas ruas, com muita unidade com os sindicatos, construindo juntos as ações e as políticas. Uma gestão que vai tentar manter o diálogo aberto com os representantes dos bancos. Nós fizemos o convite a todos os bancos e quatro deles mandaram representantes para o evento, sendo dois públicos e dois privados. Isso mostra o reconhecimento ao trabalho que a Federação vem fazendo e representa um incentivo a mais para este início de mandato”.

Participaram da solenidade de posse o presidente da Contec, Lourenço Prado: o secretário Geral da Contraf, Carlos Souza; o coordenador nacional da CTB bancários, Eduardo Navarro:  a secretária Estadual do Trabalho, Emprego e Renda, Olívia Santana; o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB- BA); o presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro, e da CTB Sergipe, Adenilton Santana; o superintende do BNB na Bahia, José Gomes; o representante da Superintendência da Caixa em Salvador, Aldenam Ribeiro; o representante do RH do Itaú, Marco Aurélio e do RH do Bradesco, Eduara Cavalero; além de dirigentes de sindicatos de diversas categorias de trabalhadores. Os sindicatos foram representados na mesa pelos presidentes do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, de Irecê Carlos Alberto Bezerra e a presidenta do Sindicato de Sergipe, Ivânia Pereira.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram