CUT declara apoio à Chapa 1 na eleição de bancários de Curitiba e região

Votação será no formato online, entre os dias 22 e 26 de abril
Integrantes da Chapa 1 – Unidade, Experiência e Renovação reunidos

Bancários e financiários de Curitiba e região vão às urnas, entre os dias 22 e 26 de abril, para decidir os rumos da categoria pelos próximos anos. A Chapa 1 – Unidade, Experiência e Renovação não terá concorrentes e recebeu apoio irrestrito da CUT. A votação será feita no formato online.

O presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, que é bancário, destaca que “se trata de um grupo que já mostrou seu trabalho e, até por isso, não enfrentará oposição na eleição. Com um trabalho sólido desenvolvido e que garante resultados diretos e práticos para a categoria, além de estar sempre envolvido nas principais lutas sociais e em defesa da classe trabalhadora. Nesta eleição somos Chapa 1”.

O atual presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e Região, Antonio Luiz Fermino, também encabeça a Chapa 1. Firmino também faz parte da direção nacional da CUT. A candidata à Secretaria-Geral também é a atual ocupante do cargo, Cristiane Paula Zacarias. O grupo conta com planos de luta voltados para a atuação em cada um dos bancos, além de uma organização coletiva para fortalecer a unidade em busca dos direitos em comum.

“Após uma eleição sindical realizada no meio da pandemia da covid-19, a gestão 2020-2024 se concentrou em garantir os direitos dos bancários e financiários durante a emergência sanitária. Lutamos pelo home office durante o período de isolamento, pela manutenção dos empregos, pela não redução dos salários e benefícios, por segurança para aqueles que tiveram que permanecer nas agências e por vacina prioritária, entre outros pontos. A manutenção dos nossos direitos em um período tão complexo foi uma imensa vitória”, recorda Fermino.

“Os próximos quatro anos serão importantes para reorganizarmos a categoria, ampliarmos a representação dos trabalhadores do ramo financeiro e avançarmos efetivamente na ampliação dos nossos direitos. Como já dito, os desafios permanecem – seja na regulamentação do teletrabalho, seja na conscientização da categoria sobre a importância de eleger representantes no executivo e legislativo que defendam os interesses da classe trabalhadora. Mas estamos certos de que temos a unidade, a experiência e a renovação necessárias para fazer esses enfrentamentos no período de 2024-2028”, completou.

Fermino reforça a importância da participação da categoria na eleição. “Convocamos todos os sindicalizados e sindicalizadas a exercerem seu direito de voto na eleição do Sindicato. Embora o processo seja de chapa única, a participação de todas e todos é fundamental para garantir a democracia e fortalecer a organização dos trabalhadores”, concluiu.


Confira, a seguir, a composição completa da Chapa 1.

Diretoria Executiva

Presidência – Antonio Luiz Fermino
Secretaria-Geral – Cristiane Paula Zacarias
Secretaria de Finanças – Karla Cristine Huning
Secretaria de Organização e Suporte Administrativo – Denner Francisco Halama
Secretaria de Comunicação – Junior Cesar Dias
Secretaria de Formação Sindical – Carmen Lucia Kramar
Secretaria de Igualdade e da Diversidade – Samanta Almeida Pereira
Secretaria de Assuntos Jurídicos Individuais e Coletivos – Patricia Carbornal da Cruz
Secretaria de Saúde e Condições de Trabalho – Ana Maria Fideli Marques
Secretaria de Políticas Sindicais e Movimentos Sociais – José Altair Monteiro Sampaio
Secretaria de Esportes e Lazer – Alessandro Greco Garcia
Secretaria de Cultura – Tânia Dalmau Leyva
Secretaria de Políticas Sociais e Estudos Socioeconômicos – Ana Luiza Smolka
Secretaria de Assuntos das Demais Categorias do Ramo Financeiro – Ademir Vidolin
Secretaria de Mobilização e Organização da Base – Carlos Alberto Kanak

Conselho Fiscal

Titulares – Bruno Wunderlich, Katlin Massaneiro de Salles e Kelson Morais Matos
Suplentes – Dalton Luiz Bilbao, Eliane Mary Fontana Rocha e João Paulo Pierozan

Direção Geral

Anastácio Zander da Silva, André Luiz Rannov Werle, André Santos Meneghini, Anselmo Vitelbe Farias, Bernardo Carlos Pacheco, Bruna Pedroso Ribeiro, Clarice da Silva Weisheimer, Daniel Elias Ferreira, Davidson Luis Zanette Xavier, Elisandra Tibes Xavier Pereira da Costa, Éricka Gabriely Rayane Dias, Evandro Alves Dolinski, Fábio Cezar Leria, Flávia Camargo Ribas, Genivaldo Aparecido Moreira, Graciele Machado Calderan, Jean Mary dos Santos, Jeferson Ricardo Guedes, Jocinelle Cemitiscki Marschall, Juliana Pinati Marques da Silva, Lucilene da Silva Rocha, Luis Fernando de Oliveira Carvalho, Luiz Gustavo Ribas, Márcio Ribeiro Cardoso, Maria Cristina Biscaya, Marielle Tuany Magni Almeida, Marta Maria de Oliveira Gonçalves, Martielle Colegaro Rosa Garcia, Paulo Ricardo Garcia Silvestre, Regina Maria Miranda, Selio de Souza Germano, Tathyana Szmidziuk, Tiago Pereira, Vanderleia de Paula e Vilmar Macedo Granza

Fonte: CUT-PR

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram