Contraf-CUT participa de mesa temática de segurança bancária

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) participou através da representação da mesa temática de segurança bancária, junto com alguns Sindicatos e Federações filiados à Confederação, de um tour de segurança bancária a convite do banco Itaú em seu centro de segurança.

O convite foi feito com a proposta do banco em apresentar e demonstrar os investimentos e tecnologias utilizadas pelo banco no monitoramento e combate a todo tipo de ataque e fraude contra clientes.

Na ocasião, foram apresentados internamente fisicamente e virtualmente os tipos de ataques aos clientes e aos mecanismos de guarda ou dispensa de numerários do banco, bem como as formas e as tecnologias de combate a cada tipo de ataque.

O banco mostrou-se empenhado no sentido de melhorar seus sistemas de segurança e também se mostrar aberto para sugestões. Para o coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Elias Jordão, o mais importante é a vida e a segurança de todos. “Da nossa parte observamos uma evolução nestes sistemas desde nossa última visita anterior. Reiteramos alguns pontos que ainda existem divergências entre nós e que precisam ser ajustados quer seja com o banco ou com a mesa temática, bem como afirmamos que qualquer avaliação para retornarmos com sugestões dependerá de observarmos a efetividade destes sistemas no dia a dia das agências e departamentos onde para nós o mais importante nisso é a vida e a segurança dos funcionários e clientes”, concluiu.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram