Contraf-CUT ministra curso na Feeb RS

(Porto Alegre) Dirigentes sindicais de todo o estado participam de hoje até sexta-feira, na sede da Federação dos Bancários RS, do Curso de Formação Bancária – elaborado pela CONTRAF-CUT. Durante a atividade os dirigentes sindicais debaterão sobre ação sindical; o papel do Estado na relação capital/trabalho; reestruturação produtiva e estrutura sindical bancária.

O diretor da FEEB-RS, Carlos Augusto Rocha, diz que o objetivo do curso é qualificar os dirigentes sindicais bancários. “Queremos dar condições para que os dirigentes possam tomar medidas mais eficazes na defesa dos direitos dos trabalhadores, na busca por melhores condições de trabalho, remuneração e de vida”. 

Segundo a diretora de Formação da Contraf-CUT, Deise Recoaro, esta é a 6ª turma de dirigentes sindicais bancários que participa do curso. “Abordamos temas que são inerentes ao mundo sindical, noções básicas para quem atua junto ao sistema financeiro, desde a história de formação dos bancos. Nosso objetivo é debater a estrutura e a ação sindical. Enfim, queremos definir quais os espaços de atuação dos dirigentes sindicais bancários, desde o sindicato até a Contraf e a CUT”.

Fonte: Federação dos Bancários RS

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram