Contraf-CUT e Sindicatos cobram respostas do Banco do Nordeste em rodada de negociação

Reunidos nesta quinta-feira (25), com a diretoria administrativa do Banco do Nordeste, os Sindicatos que integram a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB) e a Contraf-CUT cobraram respostas concretas para as 79 cláusulas que integram a pauta especifica de reivindicações do funcionalismo do banco, entregue oficialmente ao presidente e diretoria da Instituição no último dia 16 de agosto.

Na oportunidade, os representantes dos Sindicatos fizeram detalhada argumentação sobre assuntos que há vários anos constam da pauta sem atendimento por parte do banco. E exigiram posicionamento conclusivo sobre questões levantadas, tais como: revisão do PCR, PLR Social, controle de jornada, convocação de concursados, democratização da gestão da CAMED e CAPEF e revisão do Plano BD.

A diretora administrativa do BNB, Eliane Brasil, informou que a pauta de reivindicação está sendo analisada desde o dia em que foi recebida e comprometeu-se a apresentar resposta às cláusulas na próxima reunião, agendada para o dia 31 de agosto.

A reunião foi coordenada pelo diretor da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga e pelo coordenador da CNFBNB e diretor do Seeb CE, Tomaz de Aquino. Presentes também diretores dos Sindicatos do Piauí, Lusemir Carvalho, Pernambuco, Fernando Batata, Alagoas, Thyago Miranda, Paraíba, Robson Araújo, e da Federação Bahia/Sergipe, Antonio Galindo.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram