Contraf-CUT e BB voltam a negociar na sexta-feira

(São Paulo) O Banco do Brasil pediu de novo mais tempo e remarcou para sexta-feira, dia 6, a continuidade das negociações com a Contraf-CUT, representada pela Comissão de Empresa dos Funcionários.

 

Os representantes do banco alegaram que a proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) tem algumas “incongruências” nos valores, que distorceriam a escala hierárquica.

 

“O negociador do banco solicitou prazo até sexta-feira para apresentar a proposta final para distribuição dos valores relativos ao 1º semestre de 2006. O BB reafirmou o modelo de PLR e, inclusive, apresentou uma tabela que garante o pagamento proporcional aos funcionários das agências em que o acordo de trabalho não tenha sido cumprido integralmente”, explicou Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa.

 

O Banco do Brasil também apresentou avanços nas cláusulas de VCP-LER, aumentando de 12 para 18 meses o tempo para recebimento das vantagens. O BB ainda aceitou uma licença de 120 dias para adoção de crianças até 8 anos.

 

“Foi garantido ainda o cumprimento das cláusulas da Convenção Coletiva que versam sobre gratificação de compensador e de gratificação de função de 55% do salário, sendo que neste caso deve ser adaptado ao fato de o banco ter um PCS, ou seja, terá como base o salário do E-1”, detalha Marcel.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram