Contraf-CUT debate ramo e campanhas salariais

(São Paulo) A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) dá o ponta-pé inicial na Campanha Nacional dos Bancários nos próximos dias 20 e 21, terça e quarta-feira.

 

Nestas datas, representantes da categoria dos quatro cantos do país se reunirão em São Paulo para as primeiras discussões e para definir as datas das conferências regionais, dos congressos específicos de bancos e da Conferência Nacional, onde serão definidas a pauta e as estratégias de Campanha.

 

Durante a reunião da próxima semana, os dirigentes sindicais também vão debater as estratégias para a organização dos trabalhadores do ramo financeiro.

 

“A reunião vai discutir a campanha dos bancários e definir os próximos passos da Contraf-CUT para a organização do ramo. São mais de um milhão de trabalhadores divididos em diversas categorias”, comenta William Mendes, secretário de Imprensa da Contraf-CUT.

 

Além dos bancários, os financiários já estão em plena Campanha Salarial, inclusive com a Minuta entregue esta semana aos patrões. “Os representantes destes trabalhadores também vão participar da reunião para debater a Campanha dos financiários e o levantamento do perfil da categoria, que a Contraf está realizando. Esta reunião é um exemplo do que representa esta nova Confederação, com várias categorias que trabalham para os banqueiros juntas em busca de um só objetivo”, avalia Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT.

 

A reunião – que contará com a participação da Direção Nacional da Contraf-CUT, do Comando Nacional dos Bancários e dos representantes dos financiários – será realizada no Hotel San Raphael, no Largo do Arouche, em São Paulo.

 

Na terça-feira, o evento começa às 10h e vai até as 18h. Na quarta, os trabalhos terão início às 10h e serão encerrados às 14h.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram