Congresso da CUT come‡a na pr¢xima semana

(Recife) Cerca de 2,5 mil delegados, de sindicatos de todo o Brasil, e representantes de entidades sindicais de diversos países se reúnem  partir da próxima segunda, 5, no 9º Concut – Congresso Nacional da CUT – Central Única dos Trabalhadores.

 

Durante o evento, em São Paulo, será escolhida a nova direção nacional da central. O Congresso também vai definir a posição da entidade frente ao processo eleitoral brasileiro, debater diversos temas ligados ao movimento sindical brasileiro e internacional, e traçar as estratégias de atuação para os próximos meses.

 

Representam os bancários de Pernambuco Alan Patrício, Tereza Cristina, Leonardo Espíndola, João Carlos Melo e Expedito Solaney. Tereza é, aliás, a primeira secretária da Mulher da Central Única dos Trabalhadores no estado.

 

Antes do último congresso estadual, realizado em abril, as mulheres não dispunham de uma secretaria. Organizavam-se em comissão. “A decisão amplia nossa autonomia para traçarmos políticas de gênero no estado e buscarmos nossos objetivos específicos”, diz Tereza. 

 

Fonte: Seec PE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram