Conferência Regional em Cornélio Procópio discute o momento de ataque aos direitos dos trabalhadores

A Conferência Regional do Vida Bancária, que é composto pelos Sindicatos dos Bancários de Apucarana, Arapoti, Cornélio Procópio e Londrina, ocorreu neste sábado (21), em Cornélio Procópio, no Paraná. O encontro reuniu 80 pessoas, entre bancários e bancárias, e levantou as propostas da categoria para a Campanha Nacional Unificada 2016, que serão encaminhadas para a Conferência Estadual dos Bancários, que ocorrerá nos dias 1º, 2 e 3 de julho, em Curitiba e, posteriormente, para a 18ª Conferência Nacional dos Bancários, no final de julho, em São Paulo.

O presidente da Contraf-CUT foi convidado para fazer uma análise da conjuntura e seus reflexos para os trabalhadores. Roberto von der Osten, fez um resgate histórico da última campanha salarial da categoria e o relacionou com a situação atual, de forte ataque aos direitos dos trabalhadores.

“Tivemos uma bela participação de bancários. Muitas intervenções de qualidade e cheia de propostas apontaram caminhos para a Campanha Nacional. A Regional “Vida Bancária” da FETEC-PR sempre foi assim: combativa e participante. Organiza, mobiliza e faz a luta”, elogiou.

Também participaram da Conferência Regional do Vida Bancária várias lideranças sindicais, como Marcio Kieller, secretário-geral da CUT-PR e Júnior Cesar Dias, presidente da Fetec-CUT/PR. 

Eleição Cornélio Procópio

Na última sexta-feira (20), os bancários e bancárias elegeram a diretoria do Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio (PR) para o triênio 2016/2019. A chapa única, "Democracia e Luta", encabeçada pelo bancário do Itaú, Elizeu Marcos Galvão, foi eleita com de 97,71% dos votos.

Roberto von der Osten enalteceu o resultado. “Ser eleito em plena crise, em pleno golpe institucional e sob forte ataque aos nossos direitos, demonstra que a categoria confia muito na chapa que elegeu. Significa que a categoria escolheu quem vai liderar as lutas difíceis que virão. Parabenizamos a nova direção que vai assumir e homenageamos a direção que vai concluir seu mandato.”

A partir de 1º de agosto, Elizeu Marcos Galvão, terá o desafio de coordenar as ações do Sindicato em tempos de golpe e tentativas de retrocesso. “O resultado da eleição demonstra o bom trabalho desenvolvido nestes últimos anos, como também a confiança que os trabalhadores e trabalhadoras depositam no sindicato e na nossa Chapa 1. Vamos continuar lutando contra os ataques aos direitos dos trabalhadores e assegurar mais conquistas para a categoria”, disse Elizeu Marcos Galvão.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram